Minha alma pulsou e eu atendi seu pedido.

tumblr_li9s4sP7y51qfcu88o1_500_large

Amanhã volto ao meu amor, volto a um local que me apaixonei antes mesmo de estar lá de corpo presente. O amor surge de muitas formas: um olhar, um desejo, um sonho. O meu? Ser bailarina! A dança, assim como a música e as artes são formas de expressar palavras que o coração não pode dizer, é uma forma de demonstrar amor por si e pelos outros. Dançar é elevar a alma para mais próximo de Deus. A dança é leve, é intensa, é uma conversa longa ou uma piscadela rápida.
Como uma pessoa calorosa e toda trabalhada nas expressões, a dança é pra mim uma terapia intensiva de amor. Ela é o encontro do anseio da minha alma e uma forma de espantar uma possível tristeza, uma constante saudade.
Havia deixado a dança em 2014 por razão de acertos de contas pendentes e depois o desemprego, mas sempre acompanhando de perto as fotos, os festivais e toda a equipe querida que eu conheci (e também alguns novos integrantes que irei conhecer). E sempre repetia “eu irei voltar” “eu ainda vou voltar”. No início deste ano, me encontrei com uma das meninas e repeti novamente “olha, acho que deste ano não passa” e não passa mesmo! Como aconteceu eu não sei explicar, as coisas são como são. Foram surgindo oportunidades de trabalho e eu abracei. E então, no último final de semana minha mente estava novamente num misto de saudade e solidão, coisas que são facilmente curadas com dança e então lembrei das minhas palavras ‘eu vou voltar’, calculei rapidamente se poderia fazer, e não precisou muito para decidir que SIM! EU ESTOU DE VOLTA.
Meu coração e minha alma estão em festa porque é como reencontrar um velho amigo, que um dia vivi coisas lindas. A dança é assim pra mim. Eu amo quando a vida faz isso. Ela é esse elástico que vai e volta, encontra e solta e esse mistério a gente nunca vai entender, só vai sentir (o que é maravilhoso).
2017 tem sido um ano que tenho me amado cada vez mais e isso tem rendido histórias bonitas e novos rumos (outros nem tanto) e quero cada vez mais ouvir os desejos da minha alma, porque daqui só levamos o que nela acumulamos.

Deixe um comentário

