O que te define?

post

Um momento de erro não pode definir aquilo que você é.

No último final de semana (08) ouvi uma palavra que quero passar adiante. Uma reflexão sobre definição. E foi tudo o que eu precisava, para entender que estamos sujeitas a erros, mas que eles não podem definir aquilo que somos!

Por coincidência (na verdade, sou daquela que acredita que nada é acaso) eu havia passado recentemente por um desentendimento. Erros que acontecem nas nossas relações. E ao colocar a situação em panos limpos, me senti extremamente mal pela culpa ao qual levei e com o desenrolar do entendimento, levantei o seguinte questionamento “e se esse erro mostra quem sou?”. E antes que você pense também – Não! Teu erro não te define. Você é muito mais complexa para colocar tudo em apenas uma situação.

Sim, estamos sujeitas a errar, como diz meu querido padre – que foi quem passou o ensinamento. Toda situação também vem de uma semana ruim, uma impaciência, um desânimo. Ele até poetizou dizendo “lembra-se da música do legião urbana que diz: nossos temores nascem do cansaço” pois é, certas situações fogem a nosso controle, ainda mais quando se envolve sentimentos.

O erro que cometi foi duro, foi triste. Mas também não posso me prender a ele. Sou um emaranhado de situações e sentimentos. Devo reconhecer sim o erro, e pedir as devidas desculpas, mas não posso me desmanchar achando que sou uma pessoa de má índole e nem que deseja o mal. Longe disto!

Nossos relacionamentos e o cotidiano levam-nos a desentendimentos, mas nossa essência é a mesma. Somos do bem, queremos o bem! E por querer o bem, devemos nos desculpar e também entender que também temos qualidades.

Então por favor, não pense que está tudo perdido por um acontecimento. Pense no contexto, nas muitas histórias, naquilo que você já fez, naquilo que deseja de bom. E não remoa esse erro a fim de achar que você está condenada a ser uma péssima pessoa.

O recomeçar é tão bonito quanto qualquer outra coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s